Netflix: Estúdio de GAMES e parcerias
- Equipe JaulaTech
- 31 de jan. de 2022
- 3 min de leitura
Atualizado: 30 de set. de 2024
A empresa de streaming já lançou 80 jogos para mobile
Com o objetivo de evoluir cada vez mais no mundo dos games, a Netflix anunciou em outubro de 2021 o lançamento de cinco jogos para mobile e a compra de um estúdio de jogos. Em 2022 a Netflix anunciou estar fechando parceria com a agência RocketRide Games, visando fortalecer seu catálogo de jogos no aplicativo para celulares Android e iOS.
A gigante do streaming revelou, via comunicado enviado à imprensa no exterior, que seu objetivo é levar mais games aos seus milhões de assinantes. (via Video Games Chronicle)
"Todos na RocketRide Games estão extremamente orgulhosos desta nova parceria com a Netflix", disse o Louis Rene Auclair, CEO RocketRide
Em 2021 a Netflix começou essa jornada oferecendo 5 jogos aos assinantes e hoje (31 de janeiro de 2022) já contava com 13 jogos. Visando os cerca de 221 milhões de assinantes pagantes, a Netflix deve continuar focada no crescimento de seus negócios no mundo dos games cada vez mais. Hoje mesmo (09-2024) a empresa ja conta com mais de 80 games para seus assinantes.
A própria compra do estúdio Night School foi vista pelo mercado como o primeiro grande passo da plataforma de streaming no setor, buscando diversificar os seus serviços e concorrer com Disney, Amazon Games Studios e HBO. Conhecido pelo jogo “Oxenfree”, de aventura sobrenatural, o estúdio está trabalhando em uma continuação do mesmo. No comando desta nova estratégia está Mike Verdu, vice-presidente de desenvolvimento de jogos da Netflix.
Cupons de desconto: Clique aqui
“Trabalhando com desenvolvedores em todo o mundo e contratando os melhores talentos da indústria para oferecer uma grande coleção de jogos exclusivos projetados para cada tipo de jogador e qualquer nível de jogo. Assim como nossos programas e filmes, esses jogos serão incluídos como parte de sua assinatura da Netflix, tudo sem anúncios e sem compras no aplicativo.” -Mike Verdu.
O interesse da Netflix no mercado dos games surgiu mais forte em janeiro de 2019, ao divulgar seus resultados, onde a Netflix apontou, em um relatório, que um de seus principais concorrentes não era nem a HBO nem a Disney, mas sim o jogo Fortnite.
“Assim como temos bancos digitais vendendo eletrodomésticos ou aplicativos de mobilidade com soluções financeiras, as empresas inovadoras e digitais buscam resolver os problemas de seus consumidores em um único local. Aquelas pessoas que já consomem séries e filmes online têm a tendência de consumirem outros produtos de mídia digital. Com o lançamento de uma plataforma de games, a Netflix agrada seu público e entra de vez em um mercado que já fatura bilhões de dólares por ano e em franca expansão”, afirma Vitor (da Forbes Brasil).
A Microsoft que já estava no universo dos games, também não quer perder espaço e agora em janeiro comprou a Activision Blizzard, que foi a maior aquisição da história para setor de games até o momento. A aquisição da Activision Blizzard foi pela "bagatela" de US$ 68,7 bilhões pois é uma das maiores desenvolvedoras de jogos interativos do mundo, criadora de sucessos como "Call of Duty", "Candy Crush" e "Warcraft" e que conta com estúdios em todo o mundo e aproximadamente 10.000 funcionários.
Tudo isso só da mais sentido ao fato de a Netflix "quebrar regras" e não perder a oportunidade de mais uma vez inovar e entrar para o mundo dos games. Afinal, no próprio livro oficial da empresa, o título é: A REGRA É NÃO TER REGRAS.
Cupons de desconto: Clique aqui
Clique e veja as promoções em GAMES da:
Amazon - Magalu - Shopee - Mercado Livre
Fontes: Forbes, MKT esportivo, Netflix, Video Games Chronicle
Comentarios