top of page

A era da Amazon - A loja de TUDO

  • Foto do escritor: Equipe JaulaTech
    Equipe JaulaTech
  • 28 de jul. de 2021
  • 3 min de leitura

Atualizado: 30 de set. de 2024

Veja como a Amazon esteve à frente na grande febre das "pontocom" antes de Jeff Bezos ir ao espaço

ree
Primeiro escritório da Amazon em 1999

A Amazon manteve o primeiro lugar no ranking mundial, em junho de 2021, como a marca mais valiosa do mundo com valor estimado em US$ 683,852 bilhões de dólares. Na sequencia temos respectivamente as gigantes Apple​ US$ 611,997, Google​: US$ 457,998, Microsoft​: US$ 410,271, Tencent​: US$ 240,931, Facebook​: US$ 226,744, Alibaba​: US$ 196,912 e Visa​: US$ 191,285.


Pioneira no comércio de livros pela internet, a Amazon esteve à frente da primeira grande febre das pontocom. Mas Jeff Bezos, seu visionário criador, não se contentaria com uma livraria virtual descolada: ele queria que a Amazon dispusesse de uma seleção ilimitada de produtos a preços radicalmente baixos – e se tornasse a loja de tudo. Para pôr em prática essa visão, Bezos desenvolveu uma cultura corporativa de ambição implacável e alto sigilo que poucos conheciam de verdade.


E a titulo de curiosidade: Você sabia que em sua adolescência, Jeff Bezos trabalhou no McDonald's? É sério, no final da adolescência de Bezos foi em Miami, na Flórida, onde trabalhou no McDonald's fritando e vendendo hambúrgueres e batatas fritas, mas também frequentou um programa de ciências da Universidade da Flórida para estudantes do ensino médio.


Voltando ao assunto, o livro "A loja de tudo" apresenta em detalhes como é a vida na gigante do comércio on-line, que começou vendendo livros e hoje "vende produtos de A a Z" - que é o que indica a setinha da Amazon em sua identidade visual para exemplificar que VENDE DE TUDO - e mostra com detalhes que expõem um mundo de competitividade sem limites. A exemplo de outros precursores da tecnologia, como Steve Jobs, Bill Gates e Mark Zuckerberg, Bezos não cede em sua incansável busca por novos mercados, levando a Amazon a lançar empreendimentos como o Kindle e a computação em nuvem. Como o livro é de 2013, não contem informações da jornada de Bezos sobre a sua busca em conquistar também, o espaço com sua nova empresa, a Blue Origin.


ree
Clique na imagem para ver o livro

A loja de tudo é a biografia definitiva da start-up que fez uma das primeiras e maiores apostas na internet e mudou para sempre a nossa forma de ler e de comprar. É um relato honesto sobre a empresa mais emblemática da nossa era, bem como um olhar profundamente pessoal sobre o icônico personagem que a criou.


Além de conquistar o titulo de “melhor livro de negócios de 2013” pelo Financial Times/Goldman Sachs, também foi selecionado entre os melhores títulos do ano por publicações como The Washington Post e Forbes.

A obra (A loja de tudo) reúne depoimentos inéditos de amigos, familiares, colaboradores e ex-funcionários da Amazon, revelando importantes detalhes de todas as jogadas de Jeff Bezos para tornar a Amazon uma das empresas mais poderosas da atualidade.


O livro inclui dezenas de imagens inéditas de Jeff Bezos desde a infância até se tornar um bilionário do Vale do Silício.

ree
Jeff Bezos voltando do espaço com sua empresa de turismo espacial, Blue Origin em 2021


Cupons de desconto na Amazon:


Outros cupons de desconto?


Fonte: Kantar, G1, Forbes, Amazon

Comentários


bottom of page